Quem Somos

O IPAM, Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Cajazeiras PB, foi instituído como órgão gestor único do Regime Próprio de Previdência Social, sob a denominação de Autarquia, criado pela Lei Complementar Nº 1.043, de 04 de novembro de 1993. Com personalidade jurídica de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Tem como atribuição principal captar e capitalizar os recursos necessários à garantia de pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes, por meio de uma gestão participativa, transparente, eficiente e eficaz, dotada de credibilidade e excelência no atendimento, incumbem também, o gerenciamento e a operacionalização do RPPS, incluindo a arrecadação e a gestão de recursos financeiros e previdenciários, a concessão, o pagamento e a manutenção desses benefícios, conforme os termos da legislação.

Atualmente o Instituto demonstra uma evolução administrativa, patrimonial, operacional e financeira, que se consolida com a auto-sustentação proporcionada pelos Servidores e Entes Municipais através dos repasses mensais oriundos de contribuições previdenciárias parte Servidor e parte Patronal, e em conjunto com estes tópicos contributivos perfaz-se no momento uma participação ativa e inovadora da atual administração do Instituto.

O IPAM também tem como atribuição, garantir a proteção social aos seus segurados e dependentes, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de benefícios, programas e projetos.

Missão

Conceder e gerir com qualidade e responsabilidade aos segurados e seus dependentes, Benefícios Previdenciários e Serviços de Assistência à Saúde, fornecendo informações e soluções adequadas trabalhando com transparência, zelando pelo princípio da administração pública no que diz respeito à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no Regime Próprio de Previdência Social do Município de Cajazeiras PB.

Visão

Ser um Instituto modelo na gestão de Regimes Próprios de Previdência Social no Estado da Paraíba. Nossa meta é ser um referencial no equilíbrio financeiro e atuarial previdenciário, ser um marco em gestão transparente, humana e participativa, com tecnologia atualizada para dar melhores condições e informações aos nossos segurados, dependentes e servidores do IPAM. Além de oferecer condições que proporcionem a valorização dos mesmos e seus beneficiários.

Valores

Respeito ao cidadão e compromisso com os segurados e seus dependentes;

Elevado sentido ético de serviço público;

Honestidade, integridade e justiça;

Manter espírito de colaboração mútua em equipe;

Transparência e eficiência nos atos administrativos;

Capacidade institucional de gestão e inovação;

Qualidade, excelência, competência e ética profissional;

Desempenhar as atividades orientadas pelos resultados.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito